O marketing é um componente essencial de qualquer negócio. Sem ele, você nunca geraria conversões. E, é por isso que é fundamental que seu marketing seja tratado pela equipe correta. Isso leva a uma pergunta central: Por que terceirizar o marketing quando você pode mantê-lo internamente? 

A resposta correta é “depende”. Se você já possui um grupo de funcionários com conhecimento especializado em marketing e um histórico de resultados interessantes, deixá-lo internamente pode funcionar para você.

Mas, em muitos casos, as empresas são melhores em parceria com uma agência de marketing terceirizada.

Mas por que isso? Por que você deve usar o marketing interno ou terceirizado?

Existem várias razões pelas quais a terceirização é a melhor opção, e veremos cada uma delas abaixo.

8 benefícios da terceirização de marketing que você precisa conhecer

Embora, seja fácil pensar que você pode simplesmente fazer seu marketing com sua propria equipe, o fato é que existem vários benefícios significativos que vêm com a terceirização de uma agência de marketing.

E, você provavelmente não quer perdê-los.

Para retornar à nossa pergunta original – por que terceirizar o marketing? — Aqui estão oito principais benefícios de terceirização que você pode obter com a Dash!

1. Maior experiência

Contratar uma equipe interna pode lhe dar acesso a pessoas que entendem os elementos fundamentais do marketing. Mas, é difícil competir com o nível de conhecimento encontrado em uma agência de marketing.

A maioria das agências já trabalhou para vários clientes, em vários setores, e essa experiência os tornou especialistas.

A experiência permitirá gerar mais resultados para o seu negócio que você nunca conseguirá por conta própria.

Para agências esse conhecimento é valioso. O que você faz internamente pode ficar aquém da proficiência de uma agência de marketing profissional que vem gerando resultados.

2. Maior especialização

Além de ter uma compreensão profunda das práticas gerais de marketing, as agências tendem a ser altamente especializadas em várias áreas e estratégias.

Isso porque, em vez de serem compostas por apenas algumas pessoas, as agências geralmente têm equipes diversificadas de profissionais de marketing.

Por exemplo, um grupo pode ser formado por especialistas em publicidade paga, enquanto outro se concentra exclusivamente em mídias sociais.

Assim, essa especialização garante que todas as estratégias otimizadas para o seu negócio sejam tratadas por pessoas com conhecimento especializado naquela área específica, maximizando os resultados que geram.

3. Melhores recursos

Outro grande benefício que muitas agências trazem para a mesa são as ferramentas e recursos avançados.

Normalmente, usar uma ferramenta digital específica pode ser a diferença entre medíocre e extraordinário para o seu marketing.

Porém, muitas dessas ferramentas são caras ou difíceis de usar se você não tiver experiência com elas.

Mesmo para ferramentas gratuitas como o Google Analytics, pode ser difícil descobrir como elas funcionam e como você pode aplicá-las melhor ao seu marketing.

Mas quando você faz parceria com a agência certa, obtém acesso a todos os recursos de marketing de que precisa. De ferramentas a pessoas que trabalham em sua campanha, você terá muitos recursos.

4. Custos mais flexíveis

Ao contratar profissionais de marketing para sua empresa, você acumula diversos custos fixos, principalmente salário, encargos e benefícios.

Independentemente da extensão de seu orçamento. Ou, do sucesso de seus resultados de marketing durante um determinado período, você deverá gastar consistentemente uma determinada quantia de dinheiro com seus funcionários.

Quando você terceiriza seu marketing, por outro lado, seus custos se tornam muito mais flexíveis.

Você pode ajustar quanto gasta com base na sua necessidade e nas estratégias que deseja usar.

5. Novas perspectivas

Quando você gasta uma quantidade significativa de tempo envolvido nas minúcias de gerenciar seus negócios, é difícil dar um passo atrás e ver o quadro geral.

E no marketing, o quadro geral é importante para determinar como sua marca impacta o seu público e quem ele é.

Felizmente, terceirizar seu marketing é uma ótima maneira de obter uma perspectiva mais ampla sobre sua marca.

Uma agência pode ver sua marca e estratégias com um novo olhar, otimizando-as de maneiras que você pode não ter pensado por conta própria.

6. Melhor gerenciamento de tempo

Um dos benefícios de terceirização mais ressaltante é o tempo.

Quando você faz seu marketing internamente, deve dedicar tempo ao gerenciamento de seu marketing.

E, isso pode diminuir o tempo que você precisa gastar em outros projetos.

Quando você terceiriza o marketing, por outro lado, pode repassar todo o seu trabalho de marketing.

Enquanto uma agência desenvolve um marketing superior para o seu negócio, você pode dedicar sua energia para administrar seu negócio.

7. Familiaridade com tendências

Como muitas coisas, o mundo do marketing está em um estado de fluxo constante.

Assim, com o passar do tempo, as estratégias de marketing mais antigas começam a se tornar menos eficazes e as novas tomam seu lugar.

Para que seu marketing tenha um desempenho superior ao da concorrência, ele deve estar atualizado com as últimas tendências.

Ao fazer parceria com uma agência de marketing, você pode se manter atualizado com as tendências de marketing. Enquanto, os profissionais de marketing internos muitas vezes podem ficar presos a rotina.

Já as agências de marketing estão constantemente mudando as coisas e trabalhando com diferentes empresas.

Boas agências estão sempre acompanhando as últimas tendências de marketing e colocando-as em ação, garantindo que seu marketing permaneça atualizado.

8. Crescimento rápido

Um benefício final de terceirizar seu marketing é que ele permite um crescimento rápido e eficiente.

Para montar uma equipe de marketing interna, você deve gastar muito tempo e energia procurando e contratando candidatos e depois treinando-os para o trabalho.

Como resultado, pode demorar um pouco para começar a fazer seu marketing decolar.

Quando você terceiriza, por outro lado, você não tem esse problema. Assim que você contrata uma agência de marketing, você tem uma equipe totalmente montada pronta para mergulhar direto no processo de otimização.

Isso significa que você pode começar a gerar resultados desde o início!

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